Na manhã deste domingo, 17, a Polícia Militar agiu após receber denúncia e localizou uma residência que operava como um laboratório para o plantio e distribuição de substância análoga à maconha no Setor Nova Cidade, em Dianópolis, região sudeste do Estado. Um homem de 21 anos foi preso no local.
A ação policial ocorreu após uma equipe realizar patrulhamento de rotina pelo setor, próximo à Casa de Prisão Provisória do município. Populares haviam informado às autoridades sobre um intenso fluxo de veículos e pessoas em horários incomuns na região, levantando suspeitas sobre possível comercialização de entorpecentes.
No endereço indicado, os policiais avistaram um homem suspeito na porta da residência, que ao perceber a presença da viatura tentou empreender fuga, mas foi prontamente interceptado pelos militares. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha com ele.
O suspeito, ao ser questionado pelos policiais, confessou cultivar a planta de cannabis sativa em estufa e fornecer a droga apenas para amigos e conhecidos. Alegou ainda que se tratava de uma maconha especial, com cultivo refinado conhecida como “Skunk“.
Dentro da residência, os policiais encontraram uma ampla quantidade de insumos, substratos, adubos, defensivos agrícolas, venenos, incensos contra insetos, formas de cultivo e demais materiais relacionados à atividade ilegal.
No quarto principal, uma grande estufa abrigava diversos pés de maconha em cultivo, além de mudas pequenas e pés em processo de secagem. A estrutura contava com equipamentos sofisticados, incluindo ventilador, exaustor, umidificador, iluminação ultravioleta e controle de temperatura.
>>>VEJA TAMBÉM<<<
Menor Infrator é Apreendido por Tentativa de Homicídio em Augustinópolis
Durante a busca, os policiais também encontraram uma munição calibre 38 ao lado da cama do suspeito, bem como uma grande quantidade de maconha em processo de secagem, balança de precisão, dichavador, ligas, papel de fumo e maconha pronta para consumo em potes de vidro.
Além disso, no quintal da residência, outra estufa foi encontrada, com os mesmos padrões de montagem e tecnologia da primeira, contendo mais pés de maconha em cultivo e secagem.
Após a realização dos procedimentos periciais, todo o material foi apreendido e o suspeito foi conduzido, juntamente com as evidências, à Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial ratificou o auto de prisão em flagrante.
>>>VISITE NOSSA LOJA NO MERCADO LIVRE<<<
Soley 360 – Oba Mix
Essa ação representa mais um golpe contra o tráfico de drogas na região, demonstrando a eficácia das forças de segurança pública em desmantelar organizações criminosas e combater o comércio ilegal de entorpecentes.