Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma em Araguaína
Deixe seu comentário abaixo!
Share this content:
Araguaína, TO – 07/10/2025 – A Polícia Militar do Tocantins prendeu, na noite desta terça-feira (7), um homem de 48 anos suspeito dos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação, durante uma ação no Setor Brasil, em Araguaína, região norte do Estado.
A operação foi realizada por equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) após denúncias anônimas sobre a comercialização de entorpecentes na localidade.
Durante a ação, os militares abordaram inicialmente um homem de 27 anos que portava porções de crack e maconha. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram outro indivíduo, de 48 anos, que tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição, mas foi rapidamente alcançado e detido.
Na vistoria do terreno onde o suspeito estava, a equipe da PM localizou drogas enterradas, totalizando aproximadamente 4,2 gramas de crack, 8,5 gramas de maconha e 8,5 gramas de cocaína.
Os militares também encontraram um revólver calibre .32 com o número de série raspado, além de um celular com indícios de uso para o tráfico. O aparelho apresentava conversas sobre a venda de drogas e registros de transações via Pix relacionadas à atividade criminosa.
No mesmo local, foram apreendidos diversos itens possivelmente oriundos de furtos ou receptação, incluindo:
Duas televisões;
Um tablet;
Um botijão de gás;
Ferramentas e máquinas de construção civil;
Cinco relógios;
Uma caixa de som;
Uma motocicleta Honda/CG 150 Titan ES.
O homem de 48 anos foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação.
O outro envolvido, de 27 anos, também foi apresentado à delegacia, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A Polícia Militar do Tocantins reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e demais práticas criminosas em Araguaína, reafirmando seu papel essencial na preservação da ordem e na proteção da sociedade tocantinense.
Fonte: ASCOM PMTO
Apaixonado por Política e Segurança Pública. Formando em Marketing Digital pela Faculdade Digital Descomplica. Residente em Colmeia-TO.
Publicar comentário